Resenha #22 - O Príncipe Mecânico

Autora: Cassandra Claire
Editora: Galera Record
Paginas: 406
Classificação: 4/5 estrelas

Sinopse: Tessa Gray não está sonhando. Nada do que aconteceu desde que saiu de Nova York para Londres (ser sequestrada pelas Irmãs Sombrias, perseguida por um exército mecânico, ser traída pelo próprio irmão e se apaixonar pela pessoa errada) foi fruto de sua imaginação. Mas talvez Tessa Gray, como ela mesma se reconhece, nem sequer exista. O Magistrado garante que ela não passa de uma invenção. Para entender o próprio passado e ter alguma chance de projetar seu futuro, primeiro Tessa precisa entender quem criou Axel Mortmain, também conhecido como Príncipe Mecânico. - Skoob




Comecei a ler esse livro com muita ansiedade, pois a forma que terminou o primeiro, deixou ainda mais mistério no ar. Mas logo nas primeiras paginas descobrimos que Will tem sim um segredo e que Magnus Bane esta ajudando.

Mas ao mesmo tempo que temos algumas pistas, temos também mais mistério e a cada pagina virada pode ser que algo seja desvendado.

Esse livro é mais calmo em termos de ação, o que não significa que seja ruim, pelo contrario, os Caçadores de Sombra tem outras tarefas sem ser só lutar. Precisam descobrir o plano do Magistrado e acabar com esse mal antes que não seja tarde demais. Mas o vilão é muito esperto, sempre mostrando que esta a um passo a frente dos Caçadores e que planejou muito tudo o que pretende fazer.

Outros personagens aparecem deixando a historia mais rica, e mais tensa. Há traições de personagens no qual não imaginei, mas compreendi, tendo como base seu caráter. E novas situações em que Tessa e os Caçadores são submetidos que dão aquele ar de suspense muito interessante.

E claro, tem romance. Se no primeiro livro foi algo leve, nesse realmente vemos as intenções e emoções dos protagonistas.protagonistas. Tessa agora tem motivos para não gostar de Will, ou melhor, não querer gostar dele, afinal, não da para gostar de uma pessoa que uma hora de maltrata e na outra te beija. E com isso se aproxima ainda mais de Jem, que por sua vez, só a trata bem e a deixa feliz.

Não tem como mesmo não gostar de Jem, além de bondoso, atencioso e doce, ele tem uma beleza diferente, mas fascinante. E eu particularmente, estou encantada por ele, assim como Tessa.

Mas ao mesmo tempo em que Jem ganha território no coração dela, Will tenta se livrar do problema que o faz ser como é.Porém enquanto não consegue que esse problema seja solucionado, ele continua tentando manter Tessa próximo.

E é quando ele revela a Magnus Bane o que aconteceu,  tem a garantia do feiticeiro de que irá ajudar a conseguir o que tanto busca. E é então que compreendemos  o porque de suas atitudes, e até nos sensibilizamos, mas agora já é um pouco tarde, uma vez que o mal já foi espalhado. 

O triangulo amoroso não me agradou, não gosto desse tipo de situação. Sempre fico com "raiva" do personagem dividido, pois nunca é sincero e mais cedo ou mais tarde vai magoar alguém que não merece.

Mas as circunstancias desse triangulo é um tanto diferente, pois houve omissão de coisas por parte do Will que ocasionou no envolvimento de Tessa e Jem e vice e versa. E isso deixa o romance ainda mais difícil de se decidir por qual casal torcer. Tessa tem ao seu lado, dois homens que qualquer garota se apaixonaria. Jem é lindo, simples, amável, atencioso e tem um lado artístico e Will é forte, imponente, sedutor, protetor e meio bad bay (rsrs) que as garotas adoram. 

Então, não é fácil para ela escolher com quem ficar, pois por incrível que pareça, ela ama os dois. E isso deixa nós leitores angustiados, pelo menos eu fiquei. Porque no fundo, sabemos o que vai dar isso tudo.

Mas isso só será revelado no segundo livro, porque a historia foi muito bem amarrada.

O livro é ótimo, a forma como a autora coloca os detalhes é impressionante. Os personagens só cresceram nesse livro. Ficou muito mais fácil compreender esse universo magico. 

Mas é claro que tem muita coisa para acontecer e muitas coisas a serem desvendadas. E por ser o segundo volume de uma trilogia, não deixou nada a desejar, eu adorei a leitura.

Agora vou ler o ultimo com o coração na mão, porque pelo que senti dessa leitura Princesa Mecânica vai me abalar e me despedaçar também.


Image and video hosting by TinyPic



Nenhum comentário:

Postar um comentário