Resenha #21 - A Flor da Pele

Autora: Helena Hunting
Editora: Suma
Paginas: 336
Classificação: 5/5 estrelas


SinopseTudo na tímida Tenley Page intriga o tatuador Hayden Stryker de um modo que ninguém jamais conseguiu: do cabelo longo e esvoaçante com aroma de baunilha até a curva suave do quadril... E o interesse dele só aumenta quando ela pede que ele tatue um desenho incomum em suas costas.Com seu jeito durão, Hayden é tudo que Tenley nunca se atreveu a desejar. A química entre os dois é instantânea e desperta nela o desejo de explorar o corpo escultural que há por baixo de tantas tatuagens. Traumatizada por um passado trágico, Tenley vê em Hayden a chance de um recomeço. No entanto, o que ela não sabe é que ele também tem segredos que o impedem de manter um relacionamento por muito tempo.Quando os dois mergulham em uma relação excitante e enfim passam a confiar um no outro, lembranças e problemas batem à porta — e talvez nem mesmo a paixão entre eles seja capaz de fazê-los superar seus traumas. - Skoob

Mais um livro que não dava nada ao ler, pois no incio é muito parecido com os livros do gênero. A menina quietinha que tem um passado conturbado e se apaixona pelo bonitão rebelde, ou seja, todos os ingredientes para um bom clichê. E como eu amo um clichê, mergulhei fundo da leitura.


Só que mordi minha língua, a historia é muito mais que isso, o passado de Tenley não é só conturbado, é devastador, quando revelado o que aconteceu, fiquei sem fala, de tão grave é esse problema e de como é compreensível a forma em que ela leva a vida.

Mas quando se tem do outro lado da rua em que se mora e trabalha, um motivo alto, forte, tatuado e com um sorriso de derreter uma geleira, fica difícil só pensar no passado e viver na tristeza.

E é então que Hayden (o motivo) entra na vida de Tenley. Ela bem que tenta resistir, mas além de ficar atraída pela beleza exótica dele, ela sente que há algo em comum entre eles. E essa aproximação fica inevitável quando juntos eles desenvolvem um projeto. Com o passar dos dias ela percebe que quando esta junto dele toda a dor e culpa que sente fica um pouco mais suportável, é como se ele fosse uma espécie de remédio e ela esta se viciando.

Heyden sente a mesma coisa, e não consegue esconder o quanto gosta de estar com ela. Apesar de nunca ter namorado de verdade, ele se esforça ao máximo para não cometer erros, e não magoa-la. Pois sabe que Tenley carrega um fardo muito pesado e não quer afasta-la, e conforme o projeto deles vai avançando, aos poucos ele vai descobrindo mais sobre esse passado tão doloroso da mulher que agora se tornou essencial a sua vida, e também se sente seguro em compartilhar coisas a seu respeito, que não são simples e nem tão compreensíveis.

Mas Tenley e Hayden não são totalmente honestos um com o outro quando resolvem fazer revelações, e sabem que por falta de coragem e até mesmo de confiança , esse relacionamento pode terminar de uma forma bem dolorosa.

Todo mundo tem cicatrizes, Tenley.Se tivermos sorte, eles são apenas do lado de fora

Devorei o livro, me surpreendi com o passado dos personagens, não imaginava algo tão impactante. E fiquei ainda mais surpresa com a força de ambos, pois depois de tanto sofrimento, conseguiram seguir em frente.

Tenley se mostrou muito guerreira e determinada, de aparência simples e frágil,  mas que mostrou não ser tão indefesa assim, e que não é certinha como imaginam, pelo contrário, se mostra bastante liberal em relação a marcar o corpo. Porém, em determinadas situações é covarde e omissa, que é compreensível devido a tragedia vivida, mas que não deixa de irritar um pouco. Já Hayden, mesmo com medo da rejeição, não desiste, até se torna uma pessoa melhor, ele rompe barreiras consigo mesmo, e descobre que os brutos também amam e podem ser amados.


"Sua armadura de tinta e aço o protegia, mantinha a maioria das pessoas a distância. Conhecer o homem por baixo dela jamais seria fácil. E, mesmo assim, ali estava ele, se abrindo para mim, esperando que eu fizesse o mesmo. Éramos ambos escravos da culpa que carregávamos. O estrago era muito profundo, nos dois lados. Eu temia que jamais conseguíssemos achar um meio-termo onde encontrássemos a libertação de nossos passados."

Há muitas cenas engraçadas e quentes também, que na minha opinião foram muito bem escritas. Não é um romance fofo e meigo, o que não é ruim. Mas o final deixou a desejar, porque não esperava que tivesse uma continuação, pensei que fosse livro único.

Agora vou ter que ler o segundo livro para saber o desfecho dessa bonita historia de amor, superação e liberdade. Indico a leitura, a narrativa é intercalada entre os protagonistas, coisa que deixa o livro ainda melhor.



Image and video hosting by TinyPic

Nenhum comentário:

Postar um comentário