Resenha #20 - O Príncipe dos Canalhas

Autora: Loretta Chase
Editora: Arqueiro
Paginas: 288
Classificação: 5/5 estrelas 


Sinopse: Sebastian Ballister é o grande e perigoso marquês de Dain, conhecido como lorde Belzebu: um homem com quem nenhuma dama respeitável deseja qualquer tipo de compromisso. Rejeitado pelo pai e humilhado pelos colegas de escola, ele nunca fez sucesso com as mulheres. E, a bem da verdade, está determinado a continuar desfrutando de sua vida depravada e pecadora, livre dos olhares traiçoeiros da conservadora sociedade parisiense. Até que um dia ele conhece Jessica Trent...
Acostumado à repulsa das pessoas, Dain fica confuso ao deparar com aquela mulher tão independente e segura de si. Recém-chegada a Paris, sua única intenção é resgatar o irmão Bertie da má influência do arrogante lorde Belzebu.
Liberal para sua época, Jessica não se deixa abater por escândalos e pelos tabus impostos pela sociedade – muito menos pela ameaça do diabo em pessoa. O que nenhum dos dois poderia imaginar é que esse encontro seria capaz de despertar em Dain sentimentos há muito esquecidos. Tampouco que a inteligência e a virilidade dele pudessem desviar Jessica de seu caminho.
Agora, com ambas as reputações na boca dos fofoqueiros e nas mãos dos apostadores, os dois começam um jogo de gato e rato recheado de intrigas, equívocos, armadilhas, paixões e desejos ardentes. - Skoob



Esse é o segundo livro desse gênero (romance histórico) que leio, e estava com as expectativas lá em cima. Tanto pela sinopse, quanto pelos comentários positivos. Ao iniciar a leitura fui devorando as paginas, pois os protagonistas são tão diferentes e tão iguais ao mesmo tempo.

Lorde Dain faz de tudo para manter sua fama de homem arrogante, frio, esnobe e canalha. Ele é filho do terceiro Maques de Dain, fruto de seu segundo casamento com uma jovem moça descendente de italianos. Só que o Marques não queria ter filhos, já que o casamento foi apenas por questões da sociedade, mas quando Dain nasceu, viu que a criança não tinha beleza, e que a mistura de seu nobre sangue com o da esposa, resultou em uma criança feia e assim seu pouco interesse pelo filho e pelo casamento, ficou ainda menor.

Dain foi crescendo e presenciando discussões entre seus pais e sentindo na pele o desprezo de todos, principalmente do pai. Mas depois de um acontecimento envolvendo seus pais, ele sentiu de verdade o quanto sua presença desagradava seu pai, e foi enviado à um colégio interno com apenas 8 anos de idade, onde a partir dai se viu obrigado a cuidar de si mesmo.

O Lorde cresceu e junto cresceu sua fama de Lorde Belzebu, o homem sem coração que adorava uma noite de bebidas, jogatina e era adepto aos serviços das rameiras, se mantendo bem distante das convicções da alta sociedade e das mulheres de respeito. Até o dia em que conhece a Senhorita Jessica Trent que ao cruzar seu caminho, abala suas estruturas e põe seus próprios ideias em discussão. Pois essa bela mulher se mostra bem diferente da maioria das mulheres, que sempre fogem de Dain, e para seu espanto, Jessica além de se aproxima, ela também o afronta.

Jessica é uma moça a frente do seu tempo, e que não se deixa intimidar por qualquer boato. Veio a Londres para "salvar" seu irmão mais novo da má influencia que Lorde Dain tem sobre ele, mas ao se encontrarem, ela não vê aquele "monstro" que todos descrevem, ela vê um belo homem forte, alto, imponente e que tem belas mãos, ficando completamente fascinada e atraída por aquela beleza diferente,

             ..."Sinto desejo por Dain. Tinha que ser logo agora. Tinha que ser logo ele..."
O que o Lorde sente por Jessica não é diferente, um forte desejo o consome, e o deixa intrigado, pois não entente como pode querer tanto essa moça, de aparência delicada, e que vai contra tudo o que sempre acreditou querer. Pois pensa que uma moça como Jessica, jamais seria capaz de ver aquele homem feio de uma forma sem interesse financeiro,  pensa que todas a mulheres só o querem por seu dinheiro,

O romance se desenvolve de uma maneira bem diferente, mesmo sendo um romance de época. Os protagonistas não são convencionais, eles tem atitudes e não se importam com o que os outros pensam. E isso me deixou feliz, primeiro porque Jessica corre atrás do que quer e fala o que pensa na cara, ela não vive de pose, e isso para uma mocinha é bastante raro, já que a maioria delas sempre fazem bobagens e são omissas em relação ao que sentem, diferente de Jessica (admiro ela rsrs). E em segundo, ela enxerga no Lorde Dain aquilo o que realmente é, e dá para ele tudo o que precisa, mas nunca se achou do direito de receber.

Já o Lorde morde a língua toda vez que tira uma conclusão a respeito dela, e a cada dia vai aprendendo a confiar em si mesmo e se dar o devido valor. Ele aprende muito e percebe que tudo que o que viveu, não é nada comparado ao que ainda pode viver, mas deve se permitir sentir, se permitir perdoar e se permitir amar.

"- Não imagino como a situação possa piorar - murmurou ele - Já estou encantado por essa dama provocante, presunçosa, de língua afiada a quem homens seguem como se fosse cachorrinhos"

O livro é ótimo, a paginas quase viram sozinhas de tão boa que e essa leitura. Tudo no fim se encaixa perfeitamente e não tem enrolação nos acontecimentos.
Essa recontagem de a Bela e a Fera feita de uma forma leve, apaixonante e divertidíssima. Virou mais um favorito e quero ler mais  livros dessa autora, que agora sou fã também.


Image and video hosting by TinyPic

4 comentários:

  1. Que delícia de resenha! Devo dizer que nunca cheguei a ler um romance de época ainda e fiquei com muita curiosidade depois de ter lido esse post.
    Beijos,
    http://ofantasmaliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse livro é perfeito para você iniciar esse novo gênero literário rsrs
      Obrigada pela vista!
      Beijos,

      Excluir
  2. Ameeei a resenha! Esse livro está na minha lista de desejados já faz um tempo!

    bjs
    http://bloglucidezembriagada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Passe ele na frente da sua lista rsrs não irá se arrepender!
      Beijos!

      Excluir