Resenha #14 - O Garoto de Olhos Azuis

Autora: Raiza Varella
Editora: Pandorga
Paginas: 352
Classificação: 4/5 estrelas

Sinopse: O príncipe encantado existe?

Bárbara é linda, loira e bem-sucedida. Desde que assistiu a uma cerimônia de casamento pela primeira vez, ainda criança, seu sonho é apenas um: percorrer o tapete vermelho da igreja, vestida de noiva. Porém, contrariando todas as suas expectativas, ao ser abandonada no altar, a vida de Bárbara desmorona. Ela decide voltar à cidade natal e passa a viver com os irmãos e mais dois amigos. Todos homens. Com a ajuda de Vivian, uma espécie de Barbie Malibu, Bárbara tenta superar sua decepção amorosa recente e uma da adolescência, que volta com tudo à sua memória: o garoto dos olhos azuis. Será que o cavalo branco só passa uma vez? É isso que Bárbara vai descobrir com bom humor, jogo de cintura e uma pitada de neurose, em O Garoto dos Olhos Azuis, romance de estreia de Raiza Varella.

Sabe aquele livro que chama a atenção pela capa!? Pois é, foi o que aconteceu comigo quando vi esse livro, achei essa capa tão linda, tipo de conto de fadas e resolvi ler a sinopse e me interessei completamente.

Barbara sempre sonhou em se casar igual aos contos de fadas, e quando conheceu Miguel, e a forma de como foi esse encontro, achou que ele era o seu príncipe encantado.
Só que ele estava mais para sapo do que para príncipe, pois a abandonou no altar e a trocou por sua melhor amiga. Como se não bastasse uma traição, ela teve que lidar com duas.

Diante de todo esse sofrimento o único caminho que encontrou foi voltar para a cidade natal e tentar esquecer. Mas depois de ter esse tipo de decepção, onde descobrimos que não conhecemos as pessoas como achávamos, não é fácil recomeçar, mesmo tendo o apoio da família. 

Mesmo com o passar dos dias  e novos ares, o sofrimento não melhorava. Então Barbara recebe o convite para ir morar com os dois irmãos em um apartamento em que eles dividem com mais dois amigos. No inicio ela resiste, pois não se imagina morando com quatro homens, mas a convivência com a família estava fazendo mais mal do que bem então resolve aceitar.

E achando que seria um sacrifício ter que aturar meias, cuecas e sapatos jogados pela casa, se surpreendeu ao se deparar com um ambiente limpo e organizado. 
E quando conhece Ian, o dono da casa, um homem lindo, alto, loiro, de olhos azuis e ainda por cima médico, que no entanto tem um humor daqueles (nem tudo podia ser perfeito) eles desenvolvem uma relação de cão e gato, brigando o tempo todo. 

Ian por sua vez é um médico bem sucedido, responsável, amigo e que aos poucos deixa transparecer o que sente por Barbara. Que ao contrario do que ela pensa, se preocupa com seu bem estar e tenta protege-la.

A convivência se torna ainda melhor quando Ian apresenta Vivian, sua irmã para Barbara e elas se tornam amigas e cúmplices e essa amizade nos rende muitas risadas.
Só que para o azar de Barbara, ela desenvolve mais do que amizade por Ian, e esse sentimento a assusta, pois prometeu a si mesma que nunca mais ia se apaixonar novamente. Mas ao passar mais tempo com ele, percebe que esse sentimento é novo e que na verdade nunca se apaixonou, nem mesmo sentiu isso pelo ex-noivo. 

Só que Barbara é dura na queda e tenta de toda forma esquecer Ian, que ela acha que não a nota como mulher, acha que ele é muita areia para seu pobre caminhão. Mas tudo que faz para esquece-lo só o faz se aproximar, até que descobrem que o que sentem um pelo outro é muito forte e não da mais para esconder e decidem viver esse amor.

Mas como nem tudo é amor nos livros, a autora joga uma bomba e leva a história por outro caminho. E é quando vamos ver se esse amor tão recente é capaz de superar tamanha mudança de rumo, vamos ver se esse amor é forte o bastante para encarar tudo que há por vim.

Confesso que não fiquei feliz com o rumo que a historia levou, e que desanimei um pouco ao continuar a leitura, mas não abandonei. O que foi muito bom, pois pude ver a evolução de Barbara e entender seus anseios e duvidas.

Ela é uma protagonista que a maioria das mulheres se identifica, ela é guerreira, alegre, apaixonada pela família e amigos, mas também é covarde, mimada e muitas vezes irritante. Faz coisas que dão nos nervos. Mas qual mulher que nunca deu um piti na vida, ou que interpretou as coisas da forma que mais lhe convêm, ou até mesmo fugiu do problema porque achou esse caminho mais fácil. Pois é! Somos mulheres e erramos a toda hora, mas o amor sempre supera tudo.

E apesar de ter gostado muito do livro, senti falta de um envolvimento amoroso maior dos protagonistas, queria mais beijos, mais abraços, mais declarações de amor, mais momentos de casal apaixonado. Eles tiveram muitos problemas para resolver e a parte do amor deixou um pouco a desejar, pois assim teria mais segurança de que esse amor tão novo era verdadeiro. E por isso não dei cinco estrelas.

Mas enfim, isso não prejudicou a leitura, gostei muito da narrativa, dos outros personagens que complementaram a historia lindamente e também pelas lindas citações no inicio de cada capitulo e pelas musicas,  ficou perfeito e deu um brilho a mais.

Deixo aqui meus parabéns a autora que me conquistou, e ao ler esse livro tive um mix de sensações, senti alegria, decepção, angustia, felicidade e fiquei contente com o desfecho.

E hoje vejo que a literatura nacional tem muita qualidade, o que me instiga ler mais livros como esse.

Ps. Tem alguns segredinhos na historia que preferi não contar, não seria spoiler, mas acho que a surpresa é sempre melhor.

Espero que gostem!

Beijos e até.....
                                                                               

Image and video hosting by TinyPic

Nenhum comentário:

Postar um comentário