Resenha #13 - Procura-se Um Marido

Autora: Carina Rissi
Editora: Verus
Paginas: 476
Classificação 5/5 estrelas 


SinopseAlicia sabe curtir a vida. Já viajou o mundo, é inconsequente, adora uma balada e é louca pelo avô, um rico empresário, dono de um patrimônio incalculável e sua única família. Após a morte do avô, ela vê sua vida ruir com a abertura do testamento. Vô Narciso a excluiu da herança, alegando que a neta não tem maturidade suficiente para assumir seu império – a não ser, é claro, que esteja devidamente casada. 
Alicia se recusa a casar, está muito bem solteira e assim pretende permanecer. Então, decide burlar o testamento com um plano maluco e audacioso, colocando um anúncio no jornal em busca de um marido de aluguel. 
Diversos candidatos respondem ao anúncio, mas apenas um deles será capaz de fazer o coração de Alicia bater mais rápido, transformando sua vida de maneiras que ela jamais imaginou.
Cheio de humor, aventura, paixão e emoções intensas, Procura-se um marido vai fisgar você até a última linha.


Tinha esse livro em minha estante a mais de um ano e quando comprei estava interessada em ler, mas ai o tempo foi passando e fui deixando-o lá encostado.
Mas esse mês decidi ler meus livros encostados e esse estava na lista.
Assim que comecei a leitura já senti que ia gostar do livro, a premissa é ótima. Uma mulher que precisa se casar para recuperar sua herança e iria alugar um marido. Por isso já sabia que ia rir muito.

Por se um livro teoricamente grande, nem senti o passar das paginas, pois os protagonistas são muitos bons, sem falar dos coadjuvantes que compõe muito bem a historia.
E o que mais me surpreendeu nessa historia foi como apesar de clichê em alguns pontos, eu me emocionei, me angustiei pela situação da personagem. Mas é claro que muitas vezes tive vontade de dar uns tapas nela por suas atitudes intempestivas e sem noção, mas que me renderam muitas risadas.
O casal do livro é lindo, combinam tanto que ao mesmo tempo não combina rsrsr. Max é lindo, inteligente e extremamente responsável que chega ser admirável e Alicia é tão imatura, tempestiva, tão humana que fazem deles o casal perfeito. E quando ele começa a conhecer esse lado nobre dela entende que as outras não qualidades são tão superficiais que nem as enxerga mais. Ele conhece a verdadeira mulher que ela é e ela também vê que não é aquilo que os outros pensam.

As inseguranças passadas pelos personagens é tão real que não tem como não se emocionar. A ligação de Alicia e seu avô é algo tão forte, tão bonito que tá arrepios.
O livro é muito bom, a parte da comédia é sensacional, nada forçado. São coisas simples mas que não deixam se ser engraçadas.

Mas como nem tudo são flores, vai ai uma critica negativa, e não só sobre esse livro e sim em relação a livros de autora brasileira, já livros de duas autoras e o erro se manteve infelizmente. Elas não falam onde a historia se passa, eu sei que no brasil,mas onde?? Rio de Janeiro, São Paulo, Pernambuco, Minas Gerais??? Poxa! Acho que fica vago falar que a Alicia esta num trânsito horrível, mas de onde? Que ela esta num mirante maravilhoso, mas de onde?

Acho que não é mal nenhum escolher uma cidade para ambientar a historia, assim como acontece nos livros de literatura estrangeira. Fica a dica.
E apesar dessa pequena falha, eu amei esse livro, e tenho vontade de dar um tapa na minha cara por ter deixado ele encostado tanto tempo, fazia tempo que não ria tanto de coisas tão simples e me deliciava com um amor assim, adoro historias de amor e nesse caso as coisas que Max fala são de derreter o coração. Sem contar que mesmo o livro sendo um comedia romântica não deixei de derramar minhas inúmeras lagrimas com aquele final, não queria chorar, mas não deu para segurar.

Leiam, vale muito a pena rir, suspirar e até chorar com esse livro. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário