Resenha 12# - No Limite da Ousadia


Autora: Katie McGarry
EditoraVerus
Páginas: 420
Classificação: 5/5 estrelas

Sinopse: No limite da ousadia conta a história de Beth Risk, a amiga durona de Noah, de No limite da atração. Este livro é um spin-off, passando-se no mesmo universo do primeiro, com participações especiais de Isaiah, Noah e Echo.
Se você já é fã de No limite da atração ou está descobrindo este mundo agora, certamente vai se deixar envolver pela paixão perigosa e arrebatadora de Beth e Ryan.
Beth é uma garota durona e tatuada que precisa cuidar da mãe drogada. Quando ela assume um crime para salvar a mãe, seu tio, um rico esportista aposentado, consegue a guarda da sobrinha e a leva para começar uma vida nova na cidadezinha do interior em que ele mora. E assim Beth se vê morando com uma tia que não a quer e frequentando uma escola onde ninguém a compreende. Exceto um único cara, que não poderia ser mais diferente dela...
Ryan é o menino de ouro — um badalado jogador de beisebol, filho de um dos casais mais influentes da cidade. Ele e seus amigos gostam de fazer apostas envolvendo desafios que devem cumprir, e Ryan nunca perde. Por fora o atleta popular que todo mundo adora, ele está prestes a aprender que nem tudo é o que parece.
O que começa como uma aposta se torna uma atração irresistível que nem Beth nem Ryan haviam previsto. Sem se dar conta, o cara perfeito vai arriscar seus sonhos — e sua vida — pela garota que ama. E ela, que não deixa ninguém se aproximar, vai se desafiar a apostar todas as fichas nesse amor.
Com aparições de Noah, Echo e Isaiah, de No limite da atração, este livro conta a história de um amor que vai se construindo aos poucos, num jogo sedutor de vulnerabilidade e confiança.

Tenho esse livro a mais de um ano encostado em minha estante. Comprei ele porque gostei muito de ler No Limite da Atração. Só que deixei ele de lado e fui passando outros livros na frente.

Agora como esta acabando o ano decidi que iria ler os livros "encostados" e comecei por esse.

A historia é clichê, mas amo livros assim, é o tipo de leitura que não me cansa e quando tem uma escrita boa fica difícil parar. Li esse livro em dois dias e ao terminar fiquei com o coração alegre, me sentindo leve.

O que mais gostei no livro foi de me surpreender com o tipo de historia, pois pela capa achei que seria algo sensual, e não foi assim. O livro não tem esse tipo de abordagem, é mais uma historia de superação, de confiança, mas é claro que tem cenas nas quais são mostrados as características físicas dos personagens, mas nada apelativo, pelo contrário muito sutil e na medida certa.

E o que mais me agradou foi Ryan, esse personagem é perfeito. É aquele tipo de homem do bem, não é bad boy, não é metido, não é esnobe. Ele é bom, generoso, respeitoso, dedicado, ou seja, ele é perfeito sem querer ser. 

Me encantei completamente com ele, cada coisa que ele pensava ou falava, eu suspirava e ficava com aquele sorriso bobo no rosto, literalmente fui conquista pelo Ryan e agora ele é um dos meus queridinhos, e não porque ele é lindo e forte, mas por ele ser lindo e forte por dentro.

Já se tratando da Beth, não é que ela fosse ruim, mas ela tem aquela coisa que as personagens femininas tem: o excesso de "frescura" e isso me incomoda e muito. Mas por outro lado eu compreendo os seus medos e sei que sua vida foi extremamente difícil,  fazendo com que essas atitudes de afastar as pessoas fossem seu mecanismo de defesa. Só que essas atitudes a tornavam muitas vezes covarde, e de certa forma isso irrita mesmo sendo compreensível, uma vez que o que faltava a ela é um pouco de confiança em si mesmo.

Mas o livro é muito bom, foi muito gostoso ver a evolução da Beth e a forma como ela começou a enxergar as coisas em sua volta, foi bonito de ver e de ler. E com o final eu fiquei ainda mais encantada com Ryan, que se comportou como um verdadeiro homem.

Eu recomendo a leitura e principalmente para quem já leu o primeiro livro dessa série.












Nenhum comentário:

Postar um comentário