Resenha #1 - Proibido


Autora: Tabitha Suzuma

Editora: Valentina
Paginas: 304
Classificação: 5/5 estrelas



Sinopse: Ela é doce, sensível e extremamente sofrida: tem dezesseis anos, mas a maturidade de uma mulher marcada pelas provações e privações da pobreza, o pulso forte e a têmpera de quem cria os irmãos menores como filhos há anos, e só uma pessoa conhece a mágoa e a abnegação que se escondem por trás de seus tristes olhos azuis.
Ele é brilhante, generoso e altamente responsável: tem dezessete anos, mas a fibra e o senso de dever de um pai de família, lutando contra tudo e contra todos para mantê-la unida, e só uma pessoa conhece a grandeza e a força de caráter que se escondem por trás daqueles intensos olhos verdes.
Eles são irmão e irmã.
Com extrema sutileza psicológica e sensibilidade poética, cenas de inesquecível beleza visual e diálogos de porte dramatúrgico, Suzuma tece uma tapeçaria visceralmente humana, fazendo pouco a pouco aflorar dos fios simples do quotidiano um assombroso mito eterno em toda a sua riqueza, mistério e profundidade.


Sabe quando você lê um livro como um desafio interno, pois é, foi assim que me senti ao começar a ler Proibido. Eu já sabia a um certo tempo do que se tratava a historia e meio que desenvolvi um preconceito, pois lidar com um assunto tão delicado como incesto não deve ser nada fácil de ler sem ter aquele sentimento de repulsa, por isso nunca o coloquei em minha lista de leitura. 

Mas depois de ver tantos comentários positivos a respeito do livro, me bateu aquela curiosidade, e decidi ler pra eu mesma tirar minhas conclusões.

Demorei dois dias pra ler, e apesar do assunto ser delicado, a escrita da autora flui de uma maneira que não da vontade de parar de ler.

A cada capitulo lido eu ficava mais tocada com os sofrimento dos personagens, a vida difícil, os medos internos, eram muitos os problemas a serem solucionados além do amor proibido.

Mas quando o romance realmente aconteceu, eu senti aquela bola na garganta, o medo, a tristeza, o alivio, a alegria dos personagens e ai me perguntava, como era possível eu querer que isso desse certo, sendo que não era pra dar, eu sentia as mesmas duvidas deles.

Realmente tive que interromper a leitura varias vezes, respirar fundo, pra compreender o que estava acontecendo.

Enfim, no final eu achei que ia chorar muito, mas não, até me emocionei bastante, porque queria um desfecho diferente, mas na verdade eu entendo o a forma de como terminou.

Porque por amor, somos capazes de tudo, somente por amor, e se tem uma coisa que esse livro mostra é as muitas formas de amar que existe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário